Membros de organizações criminosas são presos após queima de fogos de artifício massiva em Fortaleza; veja vídeo
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Membros de organizações criminosas são presos após queima de fogos em Fortaleza
A Polícia Militar do Ceará prendeu diversos suspeitos de envolvimento com organizações criminosas após uma soltura massiva de fogos de artifício na noite desta segunda-feira (15) em Fortaleza. A Polícia, porém, não informou o número exato de presos.
Por volta de 19 horas, fogos de artifício foram disparados de vários bairros em pontos distintos da capital cearense. O g1 recebeu relatos e gravações com registros da queima de fogos. Entre as localidades estão São João do Tauape, Dionísio Torres, Cambeba, Damas, Aldeota, Antônio Bezerra, Meireles, Passaré, Bairro Ellery, Pici, entre outros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que "identificou e prendeu, em Fortaleza, diversos suspeitos de envolvimento com organizações criminosas".
A pasta completou que "as capturas estão relacionadas à soltura de fogos de artifício em diferentes pontos da Capital". A pasta não informou o porquê da queima de fogos.
As equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil ainda estavam em campo para capturar outros envolvidos no momento da publicação desta matéria.
A secretaria apontou ainda que o caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com suas equipes especializadas, e destacou ainda um aumento de 61,5% no número de prisões de membros de organizações criminosas neste ano no Ceará.
Diversos bairros de Fortaleza registraram queimas de fogos de artifício
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará