Operação prende 246 suspeitos de crimes violentos em quatro dias no Ceará
12/11/2025
(Foto: Reprodução) Ceará fecha 2024 com maior índice de homicídios
246 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes violentos e participação em organizações criminosas foram capturadas entre a última sexta-feira (7) e a segunda-feira (10), no Ceará.
O balanço foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e leva em conta a Operação Integração Saturação Total, que tinha o objetivo de combater a atuação de grupos criminosos.
Houve também apreensões de 58 armas e 9,79kg de entorpecentes. De acordo com Harley Filho, titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), do total de quase 250 pessoas presas, "foram capturados diversos homicidas e integrantes de organizações criminosas" em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do interior do estado.
LEIA TAMBÉM:
Criminoso morre e outro é baleado em tentativa de assaltar policiais no Ceará
Policial agride cantor de forró com socos e chutes no Ceará; vídeo
"Esses números refletem a motivação dos profissionais envolvidos e o investimento do Estado, por meio do aporte de horas extras, o que tem possibilitado a ampliação do efetivo policial nas ruas e o fortalecimento do enfrentamento à criminalidade”, comentou o delegado.
Operação policial cumpre 12 mandados de prisão contra membros do Comando Vermelho no Ceará
TV Verdes Mares/Reprodução
Veja os detalhes:
Do total de 246 capturas, 219 foram por autos de prisão e apreensão em flagrante - sendo 58 em Fortaleza, 44 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 45 suspeitos capturados na Região Norte e 72 na Região Sul do estado;
Para além das pessoas presas em flagrante, as diligências da Polícia Civil e da Polícia Militar resultaram, ainda, na captura de 27 suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto;
Os alvos capturados são suspeitos de praticarem crimes como homicídio doloso, estupro de vulnerável, tráfico ilícito de drogas, roubo, furto, organização criminosa e violência doméstica;
A população pode contribuir com as investigações repassando informações através do número 181, o Disque-Denúncia, ou para (85) 3101-0181.
🎧 Entenda mais sobre o poder das facções no Nordeste neste episódio do podcast O Assunto:
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: